OI GENTE! Ficou difícil conseguir dar conta dos estudos e de mais dois blogs. Eu juntei tudo em um só. O meu blog pessoal www.doceconceito.com agora, é onde terão todos os posts de
estudos (pelo menos por enquanto). Breve é provável que o nome mude para o meu. Mas enfim.

Procurem os posts antigos daqui, estão todos lá! Obrigada por tudo! Beijo!
Fani @guiadovest


quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Profissão dos sonhos: A minha história com o Jornalismo!

Eu sempre tive milhares de diários, todos os anos, para escrever textos, falar sobre o que aconteceu no dia... Sempre procurei alguma coisa para colocar no papel. Atualmente eu tenho uma prateleira no quarto com pelo menos 60% dos meus diários, alguns outros, eu perdi ou estragaram.

Mas o fato é que hoje em dia meu diário é o meu blog pessoal, e eu escrevo sobre absolutamente TUDO nele. E o mais legal, é que eu não sou limitada a uma folha, um resumo das palavras nem nada. Eu apenas falo tudo o que sinto ou gosto, do meu jeito. Mas ainda não abandonei o papel. Tenho o meu diário e é nele que a maioria dos meus textos nascem, antes de irem pro blog.

O apego ao blog e o fato da escrita estar presente todos os dias na minha vida, sempre me fizeram achar que eu queria cursar Jornalismo. Além do mais, eu sempre fui apaixonada por fotografia. E como sabem, já dei até aula. Custou para que eu pudesse entender melhor tudo isso.

O blog me trouxe uma coluna um pouco diferente à algum tempo, ela se chama #PapoDeAmiga e foi sugestão de uma leitora que me enviou um e-mail contando sobre sua história desastrosa em um relacionamento. Quando notei que ela me achava capaz de ajuda-la, coloquei em dúvida se eu realmente estava certa da escolha que eu fiz. E percebi que não.

Passei um tempo lendo e estudando muito sobre o assunto, Jornalismo ainda é algo que eu quero MUITO fazer. Mas só depois de já estar formada e atuando na Psicologia. Contei que tudo começou quando passei por uma banca de revistas e me apaixonei pela página de Psicologia, de um livro que falava sobre profissões.

Hoje eu consigo entender que a paixão não era somente pela escrita. O prazer que eu sentia era de conseguir escrever sobre sentimentos, sejam eles bons ou ruins, e meus ou de amigos. Tem muitas coisas que eu quero realizar dentro da área de Jornalismo, como um livro de romance, que é meu sonho desde pequena. Mas hoje eu sei que a escrita e a maioria dos meus textos, sempre foram escritos porque eu gostava de tentar entender o que aquele sentimento podia causar, eu gostava de entender o que as pessoas sentiam. E é assim que eu sei qual a profissão que eu quero seguir.

Sobre o livro? Ah... Isto já é assunto para um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário