OI GENTE! Ficou difícil conseguir dar conta dos estudos e de mais dois blogs. Eu juntei tudo em um só. O meu blog pessoal www.doceconceito.com agora, é onde terão todos os posts de
estudos (pelo menos por enquanto). Breve é provável que o nome mude para o meu. Mas enfim.

Procurem os posts antigos daqui, estão todos lá! Obrigada por tudo! Beijo!
Fani @guiadovest


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como faço meus resumos de atualidades

E aí, galera! Dia desses eu falei no instagram que fazia fichas/resumos de atualidades e muita gente se assustou, perguntando "Como assim?", e então eis que estou aqui para explicar como eu faço minhas fichas de Atualidades.

Eu sempre compro jornais, revistas e imprimo alguns artigos da internet, também. Já que eu não assisto TV e acabo não vendo jornais - prefiro. Então sempre que eu estou lendo, grifo tudo que classifico importante e passo para o caderno depois - não só como resumo mas também como um fichamento. Todo o assunto estudado em Atualidades, geralmente é usado na redação. Então nos meus resumos eu procuro colocar todas as informações importantes, mas já nas fichas eu coloco apenas datas ou fatos que seriam bons de colocar na redação, também em forma de fichamento.


Depois de colher todas as informações que eu classificar como 'boas' para a Redação, montar a ficha com todas elas e grifar - sempre - todos os números/gráficos e datas, é só arquivar na pasta e usa-la para Revisões e quando for escrever a Redação do devido assunto.

É bem simples, não é? Eu uso as fichas menores - nº 2 - 4x6 da tilibra - e faço gráficos algumas vezes, também. E você, faz resumos de Atualidades também? Me conte seu método! Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário